Como Comprar no 1010.pt

Doc 003/00 (texto não sujeito a tradução)

Quando você pretende licitar um lote no 1010.pt, primeiro você cria uma conta. Após a criação da conta será enviado um e-mail para ativação e criação da sua password. A partir dai você poderá efetuar o login e começar a licitar

É totalmente gratuito criar uma conta conosco.

Na aba superior ou inferior, você pode mudar o idioma para Português ou inglês e encontrará as várias categorias em que estão divididos os lotes, na categoria catalogo encontrara todos os lotes que estão atualmente em leilão. Clique em qualquer uma das categorias para ver as subcategorias, se clicar numa fotografia irá para a pagina do lote, na parte inferior, terá toda a informação relativa ao mesmo: “descrição“, “histórico de licitações”, “envio de mensagem” e ver a “comissão de venda e iva” aplicado ao lote.

Não há custo para fazer uma licitação, mas lembre-se que todas as licitações são vinculativas.

A 1010.pt tem licitações totalmente transparentes, o que significa que todos que acedem ao site, podem ver todos as licitações atuais. Todos os licitantes registados poderão licitar a qualquer hora do dia até ao final do leilão. Isto está claramente indicado em cada lote quando o leilão termina.

A licitação poderá ser efetuada de duas maneiras, Licitação Direta – o licitante escolhe um valor e licita, ou uma Licitação Automática, o licitante escreve um valor máximo para o lote, e o sistema efetua a licitação por si, se ninguém efetuar um contraproposta o sistema não licita.

Se alguém fizer uma licitação quando um leilão em 1010.pt estiver a 4 minutos de terminar, o leilão será estendido por mais três minutos, dará aos outros licitantes a oportunidade de contraproposta e não excluir licitantes. Não recomendamos que espere até aos últimos segundos antes de fazer uma licitação, pois o seu computador e a sua ligação à Internet podem causar atrasos na licitação e, portanto, a sua licitação não terá tempo para ser registada connosco dentro do período de tempo atual.

Uma comissão é adicionada a cada compra individual. Deve verificar a taxa de comissão e a percentagem de Iva aplicado ao lote, estas duas percentagens serão adicionados ao valor licitado.

Na sua fatura ira receber (Valor da Licitação +IVA) + (Comissão de venda +IVA sobre a Comissão)

Se o lote não tiver sujeito a IVA, na sua fatura irá receber (Valor da Licitação ) + (Comissão de venda +IVA sobre a Comissão)

Você ganhou o leilão se tiver a licitação mais alta e o preço de reserva tiver sido atingido quando o leilão terminar (“O Preço de Reserva foi Atingido“) .

Se o preço de reserva do leilão não seja atingido, (“Preço de Reserva não foi atingido”)você será contatado pela 1010.pt em breve, com o objetivo, de concretizar o negócio. Tenha em mente que todas as licitações são vinculativas, independentemente do preço de reserva ter sido atingido ou não.

Todos os lotes estão “Sujeitos a Alocação” – implica que, mesmo que ganhe o leilão e o preço de reserva tenha sido atingido, deverá aguardar a adjudicação por parte da 1010.pt, a adjudicação será efetuada por e-mail.

Após ter ganho um lote e todas as condições reunidas, a 1010.pt irá no prazo de 2 dias enviar-lhe uma fatura.

Deverá efetuar o pagamento e aguardar a confirmação por e-mail do mesmo, antes de poder retirar o seu lote. Você deverá preferencialmente pagar por transferência bancaria, o numero constará na fatura enviada.

Depois de receber a confirmação de pagamento, você receberá informações exatas sobre como proceder para levantar o seu lote, após receber essa informação, terá no máximo 8 dia para levantar o seu lote.

É importante que você marque um horário para levantar o lote. Se não o fizer, corre o risco de não conseguir levantar o lote.

Antes de levantar o lote, não se esqueça que você, como comprador, tem o direito e a obrigação de verificar o lote, com base na documentação e descrição no leilão. Caso o lote não esteja de acordo com a descrição que estava no leilão, não o retire e entre em contato com a 1010.pt.

Documento de Entrega – Após a assinatura deste documento, o lote considera-se aprovado pelo licitante/comprador ou representante do mesmo. Se for utilizado um transportador, o lote considera-se aprovado pelo comprador quando o transportador assinar este documento.

No caso de Viaturas, Tratores, Camiões, Motos, e outros que necessitam de registo/troca de propriedade no IMTT, podem ocorrer duas situações, dependendo do vendedor,

1º- o vendedor entrega a documentação juntamente com o artigo e é da responsabilidade do licitante/comprador o registo/troca de propriedade, ou

2ª – o vendedor responsabiliza-se pela documentação de registo/troca de propriedade sendo necessário o licitante/comprador enviar a sua documentação para a 1010.pt. Só depois de toda a documentação estar concluída e pronta é que poderá ser efetuada a recolha do lote.

O custo de registo/troca de propriedade, deverá ser pago por quem ganha o lote e não esta incluído na fatura, enviada pela 1010.pt.

Os lotes que você encontra no site 1010.pt pertencem a pessoas individuais, varias empresas nacionais e internacionais, empresas de aluguer, agricultura, construção etc., apesar da 1010.pt possui armazéns próprios, a grande maioria dos equipamentos estão no local do vendedor, sendo importante ver na descrição do lote sua localização.

Alguns vendedores tem serviço de transporte que é pago adicionalmente. Se tiver duvidas contacte a 1010.pt